segunda-feira, 28 de março de 2016



A MÚSICA MAIS RELAXANTE DO MUNDO


Artigo de Paula Romano, no site www.geekness.com.br:

À procura de alguma coisa que ajude a acalmar a mente antes de dormir?

Uma boa ideia é ouvir a música mais relaxante do mundo “Manchester”, da banda inglesa Marconi Union. Músicoterapeutas avaliaram dez das músicas mais relaxantes de todos os tempos e concluíram que esta é a número um.

Com oito minutos de duração, o transe induzido por Marconi Union sai por cima das outras graças ao seu ritmo contínuo de 60 BPM – que é o ritmo ideal para a sincronização do coração e das ondas cerebrais. Isto torna a música na companhia ideal para uma boa noite de descanso.

Lyz Cooper, fundadora da British Academy of Sound Therapy, explica:

“Enquanto ouvimos, o ritmo cardíaco gradualmente passa a corresponder ao ritmo da música. É importante que a música tenha oito minutos de duração, porque leva cerca de cinco minutos para acontecer este processo, conhecido como arrastamento. A queda da frequência cardíaca também leva a uma diminuição da pressão arterial.

Os intervalos harmónicos – ou lacunas entre as notas – foram escolhidos para criar uma sensação de euforia e conforto. E não há nenhuma melodia repetida, o que permite que o seu cérebro desligue completamente, porque você não está a tentar prever o que vem a seguir.

Em vez disso, há sinos aleatórios, que ajudam a induzir um sentido mais profundo de relaxamento. O elemento final é som e zumbidos baixos que soam como cânticos budistas. Altas tons estimulam mas esses tons baixos colocá-lo em um estado de transe”.


Para ouvir, clica: Música mais relaxante do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário